top of page
woman-facing-sun-nature.jpg

INICIAÇÃO FILOSÓFICA

Ao vencer o medo nos fortalecemos. 

Encontramos nossa verdadeira identidade e podemos chegar mais perto da vida plena. 

 

Podemos, enfim,  viver integralmente. Alcançar esse padrão exige desprendimento. Coragem  para embarcar numa jornada rumo à elevação da consciência. Um lugar onde o medo não tem razão de ser.

 

Está na Bíblia: "onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas, lá estarei". Jesus Cristo foi um grande comunicador. Sempre valorizando a simplicidade sem ser simplório, ele buscou na técnica literária de recorrer ao fluxo da consciência um meio para desconstruir um pensamento extremamente complexo e mostrar ao homem, em uma frase,  o quanto o mundo em que vivemos dificulta o contato dele - homem - com o Divino. É só uma frase. É Simples, mas nem tanto.

 

Nas entrelinhas, ela  traduz um dos mistérios do elo do Ser com  o Eu superior. Nos mostra  que, exceto a Luz essencial, tudo à nossa volta está em movimento e sujeito às leis das dualidades e polaridades. O universo é complexo, relativo e formado de composições.

 

Compreender as nuances da Filosofia é ponto de partida para os processos de iniciação, seja ela ritualística ou mediúnica. É preciso buscar, estudar e aprofundar-se em conhecer os ritos e as bases filosóficas. Exercícios que  criam sustentação a todo caminho que um médium precisa percorrer. Essa estrutura confere coesão e fundamenta o Corpo Mediúnico.

 

Muitos Templos seguem uma base filosófica mais rígida, mas todos têm sua orientação originada no cristianismo católico. A Umbanda segue uma postura Espiritualista. Característica que permite a sua expansão para Países diversos, independentemente de cultura, região e idioma. Na Umbanda, a  orientação vem da unidade universal, que tem por vetor os fundamentos da natureza e, assim, ela é atemporal e global. 

Jesus Cristo foi um bom comunicador.

Estamos sabendo ser bons ouvintes?

bottom of page