top of page

INICIAÇÃO MEDIÚNICA

"Mas, se andarmos na Luz, como ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros." (Jo 1.7)

Intrinsecamente ligada à natureza e suas manifestações, a Mediunidade está presente em todos os seres. É por meio dela que a Luz encontra o plano atual, sendo percebida nos cinco sentidos. Assim, a Luz encontra a porta de passagem, para chegar e realizar seus ensinamentos e missão. A cada um é dado o livre arbítrio. Não cabe no caminho da Luz a imposição das vontades. Em níveis de desenvolvimento distintos, a mediunidade de cada ser encontra a frequência vibratória e ocorre a incorporação. Um momento muito especial de contato com o Plano Superior. Puro amor em Terra.

 

Considerada uma substância não composta, a Luz do Plano Espiritual conclui o rito da comunhão com o médium. ocupando o mesmo lugar no espaço e no tempo com qualquer outra substância física ou etérea. Uma vez dada permissão do médium, nas condições adequadas, as incorporações podem acontecer em sua plenitude. Situações de risco para qualquer médium é sempre um sinal de desequilíbrio e requer aconselhamento especializado.

 

Definida de muitas formas, algumas quase incompreensíveis, pode-se dizer que a  Mediunidade consiste em um sistema único, capaz de se manifestar e promover a interação das dimensões. Mágica, complexa, densa e multifacetada, a incorporação de um médium acontece por meio de uma série de fenômenos físicos e sensoriais, em que o Divino e o Ser se conectam para cumprir o que foi firmado em seu propósito.

 

Estudo e autoconhecimento são premissas essenciais para que a Mediunidade não acarrete contratempos e as incorporações não aconteçam sem domínio. A Mediunidade se caracteriza pela qualidade,  forma e/ou mecanismo utilizado, e não pela sua intensidade. Considera-se aqui: Incorporação, Vidência, Psicografia, Premonição e Intuição - como algumas qualidades bastante conhecidas entre as religiões mediúnicas. Cada uma requer um rito apropriado e orientações específicas. Quando as tendências e qualidades mediúnicas traduzem características distintas, os médiuns são encaminhados para centros idôneos e compatíveis ao tipo da mediunidade identificada.

 

Compromissos, responsabilidades, grau de maturidade, formação psicológica e emocional. Tudo isso forma uma combinação de fatores que justifica uma orientação, seguida pela maioria dos Terreiros em adotar como idade mínima para o desenvolvimento mediúnico 18 anos.

bottom of page